sexta-feira, 25 de maio de 2012

Super Mario 3D Land

O encanador italiano mais famoso do mundo embarca em mais uma jornada num
 mundo 3D para se divertir nos coloridos ambientes interativos
O incansável Mario está de volta em mais uma aventura
O incansável Mario está de volta em mais uma aventura
Plataforma: 3DS | Desenvolvedora: Nintendo | Editora: Nintendo | Gênero: Plataforma | Lançamento: 13/11/2011
Melhor: O jogo foi completamente pensado para aproveitar o
 máximo do 3D | Pior: Fases muito curtas e pouco desafio até
 mais da metade do jogo
É incrível como todos os que acabam de colocar as mãos neste novo
 game torcem o nariz e acham que, se não tivesse o Mario do título 
seria apenas um jogo mediano no meio de tantas outras novidades. 
A princípio somos apresentados a fases curtas, fáceis, com 
jogabilidade diferente da que estamos acostumados em qualquer 
jogo da série, mas é depois de certa familiaridade com o game,
 tudo se torna muito mais agradável, desafiador e realmente 
mostra o potencial que só um jogo da Nintendo pode proporcionar.
A dificuldade demora a aparecer pelas fases para aproveitar o 
máximo da capacidade que o 3D do portátil oferece. As fases 
remetem aos jogos originais da franquia, no qual se deve ir de 
um ponto A até o final da fase no ponto B, para atingir as clássicas
 e saudosas bandeiras - incluindo também a busca por três moedas
 espalhadas em pontos de difícil acesso, ação já vista em 
“New Super Mario Bros.”
O jogo varia bastante os seus desafios e explora todos os tipos 
de plataformas do gênero, tendo fases na clássica perspectiva 
2D e outras em 3D, como nos recentes “Mario Galaxy”. 
Há uma visão de cima do calabouço, que homenageia de forma
 sutil a série “Legend of Zelda” ao tocar a musica clássica de 
“segredo revelado” ao abrir uma das portas.
super maior 3d land
Plataforma: 3DS | Desenvolvedora: Nintendo | Editora: Nintendo | Gênero: Plataforma | Lançamento: 13/11/2011
Os power-ups, marcas registradas na série, estão presentes, 
assim como o cogumelo para crescer, a flor que cospe bolas
 de fogo e a nova roupa de bumerangue, ótima para acabar 
com inimigos e prosseguir pelas fases. No entanto, a maior 
adição foi o retorno da roupa de Tanooki, vinda diretamente
 de “Super Mario Bros. 3”, que desta vez não serve para voar,
 e sim para planar durante alguns segundos até chegar ao chão.
 As diferentes e criativas formas com que este poder é utilizado
 compensam a falta de passear pelas alturas e trazem o charme
 de um dos mais saudosos poderes da série.
Para os fãs que acompanham os jogos mais recentes, 
o desafio só começa nas últimas fases, que colocam à prova
 todas as habilidades ensinadas ao longo do jogo, somadas com
 timing, atenção e precisão para conseguir superar os obstáculos.
 Com o StreetPass, pequenas novas fases são criadas para coletar
 moedas extras e, ainda que não sejam uma grande adição,
 aumentam o tempo de diversão.
É um típico jogo com selo Nintendo de qualidade que requer um 
tempo até se acostumar com o botão de corrida, as fases 
simplistas do começo e a pouca variedade dos chefões.
 Mas ainda assim é um jogo envolvente e incrível para quem
 permanece mais de algumas fases.
Nota: 8,5

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